Prefeitura amplia a permanência da Unidade Móvel de Cadastramento em Cidade Tiradentes

O prefeito de São Paulo e a vice-prefeita e secretária de Assistência Social visitaram a Unidade Móvel de Cadastramento para Programas Sociais em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de SP.  Na ocasião, o prefeito anunciou a ampliação do tempo de permanência do serviço no local enquanto houver demanda.

“Este é um equipamento extraordinário idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para o atendimento a um número maior de pessoas. Um programa que auxilia no cadastramento do cidadão em programas sociais, seja ele do município, do Estado ou do Governo Federal, e que se aproxima com maior rapidez de uma comunidade que até então tinha dificuldade de chegar até nós”, disse o prefeito.

Em funcionamento desde 30 de março, a Unidade Móvel de Cadastramento para Programas Sociais atende pessoas interessadas nos programas sociais de transferência de renda. São realizados na unidade 100 atendimentos diários, conforme a ordem de chegada. O equipamento foi criado em função da grande procura pelos serviços oferecidos nos 46 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de São Paulo, serviço vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS). Os atendimentos são realizados em um caminhão-baú com 10 agentes e 10 computadores com acesso à internet.





O equipamento realizou mais de 2,1 mil cadastros em programas sociais, como o Bolsa Família e o Renda Cidadã. “O sucesso deste programa é um reflexo da carência que a região tinha para este serviço. Em função da dificuldade de encontrarmos prédios para sediar esse equipamento, nós tivemos essa ideia e fizemos aqui a nossa primeira experiência, que é um sucesso”, destacou a vice-prefeita.

Para fazer o cadastro nos programas sociais, é necessário apresentar RG, CPF, Carteira Profissional e um comprovante de endereço atual. Se existem menores de 16 anos em casa, é preciso levar RG ou Certidão de Nascimento, Declaração de Matrícula na Escola atual e a carteira de vacinação das crianças menores de seis anos.

A Unidade Móvel de Cadastramento está instalada na Avenida Naylor de Oliveira, no entroncamento com a Avenida dos Têxteis, Cidade Tiradentes. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Fonte: Prefeitura de São Paulo





Deixe seu comentário