Novas modalidades esportivas são oferecidas pelo Centro Esportivo Cidade Tiradentes

Neste mês de fevereiro, será possível aprender de graça várias modalidades de artes marciais.

A expectativa é que sejam atendidos mais de 7.500 jovens, com aulas de boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kung-fu, kickboxing, taekwondo e tai-chi-chuan, dentro do Programa Clube Escola, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que visa oferecer atividades esportivas e de recreação no contra turno escolar — horário no qual as crianças não estão na escola.

Além do ensino dos aspectos específicos de cada modalidade, o objetivo do programa é desenvolver atividades de caráter sócio educativo. Cada turma terá 15 alunos, com exceção do tai-chi-chuan, que contará com 20 pessoas por grupo.

As aulas terão uma hora de duração e acontecerão duas vezes por semana. Para ampliar o alcance do programa e atender outras faixas etárias, o programa terá também turmas com aulas apenas aos sábados.

Para praticar boxe e kickboxing, o aluno precisa ter mais de 10 anos. As turmas de tai-chi terão praticantes com idade a partir dos 17 anos. Para as demais modalidades a idade mínima é de 04 anos. As turmas serão mistas — masculino e feminino — e não há limite máximo de idade.

Inscrições

Para participar das atividades do Temático de Artes Marciais, é necessário ter a carteirinha para utilização dos centros esportivos municipais. Se o interessado ainda não tiver a carteirinha, será necessário levar ao local de sua preferência o RG, uma foto 3×4, comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da inscrição.

Os interessados devem procurar o Centro Esportivo no bairro de Cidade Tiradentes e verificar os dias e horários disponíveis.

O C.E Cidade Tiradentes está localizado na Avenida dos Metalúrgicos, 2255 e oferece as modalidades de  Capoeira, Judô, Karatê, Kung-fu e Taekwondo.




Deixe seu comentário