Cidade Tiradentes: Inscrições abertas para curso São Paulo Costurando o Futuro

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abre inscrições para as primeiras turmas de 2014 do curso ‘São Paulo Costurando o Futuro’ na Zona Leste. A programação, desta vez, abrange diversos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

O objetivo do curso é o de qualificar profissionais para realizar operações básicas de costura em máquina reta e overloque de acordo com normas ambientais e de segurança. Desde que o projeto teve início (em 2010) já foram certificadas 2940 pessoas.

Entre as técnicas apresentadas estão o aprendizado de nomenclatura e funções das máquinas, tipos de costura, tipos de tecido e a sequência das principais etapas para costurar uma peça.

Rene Andarade, 52, que fez o curso junto com suas duas filhas em 2012 e, posteriormente, abriu seu próprio negócio, já colhe os frutos da experiência e hoje está com demanda em sua empresa até março, já que, está fazendo todas as fantasias de uma escola de samba local. A ex-aluna afirma que “as pessoas que estão procurando o curso devem fazer, porque esta é uma experiência excelente”.





Para fazer a inscrição os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e escolaridade a partir do quarto ano do ensino fundamental. Interessados maiores de idade precisam apresentar uma cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, cópia da página com foto da carteira profissional, da qualificação civil e do último contrato de trabalho. Já os candidatos menores de 18 anos devem apresentar somente cópia do RG e CPF dos responsáveis para realizar a matrícula.

Confira o local de inscrição no seu bairro:

Subprefeitura Cidade Tiradentes
Endereço: Estrada do Iguatemi, 2751
Data da inscrição: De segunda a sexta-feira
Horário: Das 9h às 17h
Telefones: (11) 3396-0000/ 3396-0062





Deixe seu comentário